top of page
Buscar
  • Foto do escritorLitroz

Onde consultar preços de combustível?

Saber os preços praticados nos postos de combustíveis antes de sair para abastecer traz uma economia certa para o condutor, que já se dirige para o posto mais barato em sua rota. Ter acesso a esses preços, porém, é um verdadeiro desafio, tanto pela quantidade de postos existentes, quanto pela variação constante nos preços. Para tentar auxiliar o consumidor, existem algumas soluções que entregam dados bem próximos do real e com frequência satisfatória.



A Agência Nacional do Petróleo e do Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza um levantamento semanal de preços de combustíveis em mais de 450 municípios do Brasil.

Os postos entrevistados devem fornecer o preço de venda de cada combustível comercializado, e podem optar por responder também o preço de compra imposto pela distribuidora. Por ser um órgão governamental, os dados são oficiais e extremamente confiáveis, podendo ser acessados pelo próprio site da ANP, na opção "Pesquisa de Preços por município".

Além dos preços individuais praticados pelos postos de gasolina, é possível verificar a média de preço do combustível selecionado no município, assim como o menor e maior preço e o desvio padrão.


Outra opção que pode auxiliar o consumidor belo horizontino é o Mercado Mineiro, que agora migrou para o aplicativo comOferta. Utilizando o aplicativo, os usuários cadastram preços de ofertas pela cidade, incluindo as de combustíveis. Para cadastrar uma oferta, o usuário deve estar próximo ao local e postar uma foto. Por ser uma plataforma colaborativa, podem ocorrer casos de divergências entre aplicativo e local, em que uma oferta cadastrada não esteja mais disponível.

Há incentivo para que os ofertas sejam cadastradas e atualizadas com frequência, os usuários que mais cadastram ofertas na plataforma inclusive, podem ganhar até um mês de abastecimento gratuito.


Outras plataformas também se baseiam na colaboração do usuário para a inserção de preços dos combustíveis, como é o caso do Waze. O app de navegação e GPS solicita aos usuários ativos que estão próximos de postos de gasolina para atualizarem os preços praticados, inserindo-os no mapa. Assim como o comOferta, podem haver divergências entre as informações do app e do local.


Todas essas plataformas apresentam vantagens e desvantagens mas, o ideal seria a entrega de preços atualizados e confiáveis. A Litroz entrega para seus clientes os preços praticados por seus postos parceiros atualizados em tempo real, a cada abastecimento que ocorre na plataforma. Gestores e motoristas têm acesso a todas as informações de preços, combustíveis disponíveis e horário de funcionamento de cada posto pelo Painel de Gestão e pelo App Litroz. Quer mais economia para sua empresa? Entre em nosso site para mais informações ou para solicitar seu cadastro.

1.245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page