Buscar
  • Litroz

Você já ouviu falar de etanol aditivado?

Pode soar estranho, mas a Shell já disponibiliza em alguns postos de sua rede o biocombustível aditivado. A Litroz pesquisou mais a fundo suas propriedades e o seu custo benefício para determinar se o abastecimento com etanol aditivado vale à pena.




Diferentemente da gasolina, o etanol possui menor teor de carbono em sua composição, reduzindo muito a chance de ocorrer algum depósito carbonífero. Os aditivos na gasolina mais cara são precisamente para auxiliar na limpeza da "sujeira" vinda desses acúmulos de carbono. Por não causar esse efeito de acumulo evidenciado pela gasolina, não há necessidade de pagar mais caro no litro do etanol aditivado, pois sua diferença para o combustível comum é mínima.


Outro fator que influencia os motoristas a abastecerem com combustível aditivado é o mito de que o carro "rende" mais. Na realidade, o que faz com que o veiculo melhore sua média é a octanagem presente no combustível, que não se altera, mesmo com o acréscimo de aditivos. A gasolina aditivada, porém, pode limpar os componentes da injeção, trazendo uma economia de manutenção no longo prazo.


Em resumo, o Etanol Aditivado soa melhor do que parece, e não traz os nem benefícios e nem a economia esperada, sendo o abastecimento com os combustíveis comuns ainda a melhor opção para quem busca reduzir o consumo da frota empresarial ou mesmo do seu veículo pessoal.


Outra opção eficaz de redução dos gastos com combustível, é a Litroz!

A primeira e única plataforma de gestão de abastecimentos totalmente sem custo!

Acesse nosso site e comece a economizar: www.litroz.com



0 visualização

SOBRE

Somos uma startup de gestão de abastecimento e controle de gastos com combustível.

  • Litroz
  • Litroz
  • Ícone cinza LinkedIn

CONTATO

E-mail: contato@litroz.com

Telefone: +55 (31) 3956-0887

      +55 (31) 98582-3705

Endereço: Rua dos Otoni, 428, Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG 30890-900

NAVEGAÇÃO

BAIXE O APLICATIVO

Faça o download do app da Litroz

Consulte saldo, postos e histórico de abastecimento.

LITROZ © 2018. Site por Alessandra Morato & Adriano Brito.

Logotipo da empresa de Gestão de Combustível Litroz